Liberada a desenvolvedores a versão beta 4 do iOS 7 trouxe indicativos de que o próximo iPhone poderá vir com um recurso de identificação biométrica.
A descoberta, compartilhada por Hamza Sood em seu perfil no Twitter, revela um diretório no sistema chamado “BiometricKitUI” que contém linhas de código referentes a um sensor localizado no botão “home” do aparelho. Ao site especializado em tecnologia 9to5Mac, Sood disse que as linhas representam aquilo que um iPhone 5S com o recurso de leitura de tela ativado leria para um usuário.
Em tradução livre: “Foto de uma pessoa segurando um iPhone com a mão direita enquanto toca o botão ‘home’ com o polegar“, “Uma digital que muda de cor durante o processo de configuração“, “O reconhecimento está completo”.
Também ao 9to5Mac, uma fonte familiar com o desenvolvimento do novo iPhone confirmou que a interface do software de reconhecimento de impressões digitais já estava concluída, e que a tecnologia é voltada para destravar o smartphone.
Essa pode ser uma resposta da Apple para a pressão que consumidores e governos tem exercido sobre fabricantes de dispositivos móveis para tornar seus produtos mais seguros, desencorajar furtos e acabar com o mercado de aparelhos roubados.
Com lançamento previsto para setembro deste ano, o iPhone 5S deve ter um visual igual ao do antecessor. Mas, além do leitor de impressões digitais, processador mais potente e melhorias para a câmera devem diferenciá-lo do iPhone 5.
Fonte: Folha
