Os líderes das agências de segurança dos EUA pediram ajuda do setor privado para enfrentar ciberataques que são cada vez maiores e perigosos, segundo eles próprios. O diretor da CIA, John Brennan, o diretor do FBI, Robert Mueller, e o chefe da NSA (Agência Nacional de Segurança dos EUA), Keith Alexander, falaram sobre a importância do trabalho conjunto entre os setores público e privado. A afirmação foi feita durante a conferência International Cyber Security Conference, organizada pelo FBI, em Nova York, na última semana.

O governo não pode resolver isso sozinho. Não podemos fazer isso por conta própria. Nós não vemos todos os dados, não temos as pegadas que a indústria tem, por isso precisamos ter uma parceria com eles”, destacou o chefe da NSA.

Os diretores da CIA e FBI seguiram na mesma direção em suas afirmações. Brennan disse que a luta contra os ciberataques é um “esporte de equipe” e notou que 85% da infraestrutura crítica está nas mãos de empresas privadas nos EUA. Mueller disse que o setor privado é um “parceiro essencial” nessa luta.

O diretor do FBI também ressaltou a importância da agilidade na troca de dados entre os setores público e privado. “Precisamos fazer mais. Temos de desenvolver meios de compartilhar informações de inteligência de maneira mais rápida e efetiva entre esses dois conclaves.”

Nenhum deles citou especificamente o recente caso de vazamento de informações da NSA pelo ex-funcionário da CIA, Edward Snowden, atualmente em asilo temporário na Rússia.

Fonte: Computer World

help