Para o advogado especializado em Direito e novas tecnologias, Omar Kaminski – que também é o autor do prestigiado site no mundo jurídico “Internet Legal“, da mesma forma que a sociedade se reuniu para debater e criar um Marco Civil da Internet, essa iniciativa também deveria ser aplicada para convergir todas as proposições que tramitam no Legislativo para o combate aos crimes eletrônicos.
Omar participou na última sexta-feira do Dia Internacional de Segurança em Informática, promovido pelo Cais/RNP, em Brasília, que este ano debateu o tema: “Cibercrime: como não passar de vítima a vilão”.
“O ideal era que a gente pegasse os mais de 200 projetos de lei, fizesse um apanhado e discutisse com profissionais sérios da área“, destacou o advogado, em entrevista ao portal Convergência Digital. Assistam:
Leia Também:
– PF acredita que os crimes eletrônicos serão punidos com rigor
– Brasileiro duvida da eficácia da lei de crimes cibernéticos
– Cibercrime como serviço: ataques programados por demanda
Fonte: Convergência Digital
Sonia Rodrigues – URGENTEMENTE!!!
CurtirCurtir
Andre Amorim – o voice veio meio disincronizado na segunda parte …. da camada 3 pra baixo tem alguma coisa a acrescentar ?
CurtirCurtir
Harley Almeida – Direito,,,,, penso em respeito, direito de k ae sim…EUA atacou Brasil pagar multa….assim serve para todos os continentes, Como nois brasileiro é + fraco!!! eles aproveita!!!! com essa lei o + forte, vai respeitar o k fraco: por causa do trato dos k.
CurtirCurtir
Omar Kaminski – Gostei mais da segunda parte da entrevista: http://convergenciadigital.uol.com.br/…/sys/start.htm…
CurtirCurtir
André Nogueira – Olá Sr. Omar Kaminski, essa segunda não havia visto. Meus parabéns mais uma vez…
CurtirCurtir
André Nogueira – Vou publicar novamente no meu Blog ok?
CurtirCurtir
Omar Kaminski – Sem problemas, meu caro. Agradeço.
CurtirCurtir
Tiago Martins Melo • O pessoal não é muito inteligente. Basta uma solução (não muito inteligente) como tornar estes crimes inafiançável, imprescritível ou mesmo a pena de morte para estes crimes. Quero ver se ocorrem estes crimes com uma solução tão idiota dessas
CurtirCurtir