ddossA Google anunciou uma série de ferramentas para proteger sites contra ataques distribuídos por negação de serviço (DDoS), uma das especialidades do grupo Anonymous, além de fortalecer a luta de sites grandes e pequenos contra censura e espionagem digital.

O Project Shield é uma ferramenta que segurança que tem o objetivo de evitar ataques por DDoS, ou ao menos impedir que as páginas atingidas saiam do ar.

A tecnologia da Google é usada para armazenar conteúdos de sites através de servidores da empresa, suavizando os “disparos” do DDoS e fazendo com que sua página carregue mais rápido pelo serviço PageSpeed Service. Você pode fazer parte dos testes iniciais do projeto preenchendo um formulário de inscrição.

O Digital Attack Map é um mapa atualizado em tempo real que mostra tráfego de dados relacionados a ataques do tipo DDoS. Além da localização, há até a quantidade de dados envolvida e notícias relacionadas, para que você fique sabendo exatamente o que foi derrubado pelos golpes digitais.

Por último, o uProxy é um projeto contra ferramentas de censura e espionagem na internet. Trata-se de uma extensão para navegadores que permite ao usuário usar “meios alternativos” e rotas mais seguras na rede. Ele configura uma VPN (Virtual Private Network) para que haja um canal confiável entre você, sua família e amigos, apostando em uma configuração fácil, até mesmo para quem não entende do assunto. Ele também está em fase Beta e ainda recebe inscrições.

Leia Também:

Ataques DDoS continuam a aumentar de tamanho em 2013, diz pesquisa

Nos EUA, 13 membros do Anonymous são indiciados por ataques DDoS

Brasil está no Top 10 dos ataques na Internet

Fonte: Techmundo