df-logo_435Autor: Chris Kanaracus

A Salesforce.com realmente quer lotar de desenvolvedores sua conferência Dreamforce, que acontece em San Francisco, no mês de novembro. A empresa anunciou que vai promover um “hackathon” durante o evento, prometendo prêmio de US$ 1 milhão para o programador ou o time que criar a melhor aplicação móvel usando a tecnologia da empresa.

O segundo colocado levará um prêmio de 50 mil dólares e o terceiro colocado receberá 25 mil dólares. O quarto e quinto colocados receberão, respectivamente, 10 mil dólares e 5 mil dólares.

Para participar, os desenvolvedores precisam se registrar comprando um passe integral para a conferência ou comprando um passe especial “hacker” de 99 dólares. A regra para qualificar uma app é que ela não tenha sido lançada ainda. O site para inscrições é www.dreamforce.com/hackathon.

Para concorrer, as apps precisam ser inscritas até 19 de novembro e o vencedor será anunciado em 21 de novembro.

As apps inscritas serão avaliadas por quatro critérios, valendo 25% da nota cada um: inovação, valor para o negócio, experiência do usuário e uso da plataforma Salesforce.com.

Quem se animar a entrar no hackathon terá bastante concorrentes, sendo que pelo menos 20 mil programadores são esperados para participar do Dreamforce. Uma área chamada “Hack Central” será aberta o tempo todo, dando suporte aos programadores que quiserem trabalhar até altas horas em suas apps.

A idéia do hackathon reflete um longo namoro que a Salesforce.com vem cultivando com programadores para adotar suas tecnologias de desenvolvimento, seu marketplace AppExchange e seus esforços recentes para ampliar a oferta de aplicativos móveis.

São esperadas 120 mil pessoas cadastrasdas no Dreamforce deste ano. Uma parte delas participará do evento online ao invés de presencialmente, mas mesmo assim o Dreamforce atingiu uma escala de tamanho que rivaliza com o Oracle OpenWorld que aconteceu em setembro também em San Francisco.

Leia Também:

Embratel lança ferramenta para evitar ataques hackers

Funcionário assusta mais que hacker, revela pesquisa

Prefeitura abre dados para hackers desenvolverem aplicativos para melhoria do transporte público

Fonte: IDG NoW!