Como uma garotinha virtual está ajudando a encontrar pedófilos na internet

Autora: Giovana Pennatti

Uma ONG holandesa que trabalha pelos direitos das crianças em todo o mundo desenvolveu uma maneira tão simples de caçar pedófilos na internet que é surpreendente que não tenha sido adotado antes ou por mais organizações – inclusive pela polícia.  A Terre des Hommes criou Sweetie, uma garotinha virtual inspirada nas crianças filipinas que serve como isca para os criminosos. Ela não foi baseada em nenhuma criança de verdade e seus movimentos foram capturados em a partir dos de uma outra pessoa. Então, por meio de um software, é possível fazer a garota se movimentar.

Os pedófilos estão espalhados por todo o mundo e, com a certeza de que conseguem se manter anônimos (e, portanto, impunes), conversam com as crianças e as pagam para ligar a webcam e fazer todas as coisas doentias que pedem. Com Sweetie, a ONG conseguiu arrancar informações cruciais dos caras para encontrá-los nas redes sociais. Em 10 semanas de atividade, foi possível identificar mais de mil criminosos dessa forma – sendo que, segundo a Terre des Hommes, há mais 750 mil pedófilos online que pagam crianças para vê-las pela internet e só sete foram condenados até agora. Sete!

O vídeo abaixo fala do processo mais detalhadamente. Aviso: você pode sentir alguns murros no estômago.

Se nomes, contatos, endereço e tudo o mais dos molestadores foi descoberto pela ONG só fazendo um stalk, imagine, então, um órgão de investigação com acesso facilitado a essas informações. A intenção com a divulgação de Sweetie é essa: pressionar os governos a agirem com mais ênfase no combate à pedofilia virtual. Para isso, criaram uma petição online; para assiná-la, clique aqui.

Leia Também:

Senado defende maior rigor contra pedofilia na internet

As outras duas internets que você provavelmente não percebeu que existem

Polícia britânica prende suspeitos de roubo virtual

Fonte:  Tecnoblog

Anúncios

Um pensamento sobre “Como uma garotinha virtual está ajudando a encontrar pedófilos na internet

  1. Root LF Partindo desde Assunto proposto no link acima, estou pensando em retomar o Projeto Destruição na Lacking Faces… já que o antigo Administrador se afastou, e estou dando o Curso de Linux, acho que posso puxar o curso p/ Área Hacking um pouco e fazer as Operações de desfiguração (deface), ddos e backup de informações que podemos enviar a Polícia para tomar Ras devidas providências contra esses pedófilos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s