Autor: Carlos L. A. da Silva
Nunca a palavra “privacidade” foi tão debatida na internet quanto agora. Empresas, governos e até pessoas físicas estão de olho por onde você anda, o que você faz e com quem fala. Você tem certeza de que conhece todo mundo que quer dar uma “espiadinha”?
Ghostery é uma ferramenta gratuita que identifica mais de 1600 tipos diferentes de rastreadores. Eles podem ser cookies, tags, web bugs e até singelos pixels. Todos fornecendo informações sobre você para redes de anunciantes, fornecedores de dados comportamentais, publicadores web e sabe-se lá quem mais estiver interessado.
Porém, nem toda essa atividade de espionagem pode ser classificada como nociva. Na verdade, o Ghostery não se pretende ser juiz da nada, mas apenas funcionar como um instrumento para que você tome a decisão de quem pode monitorar suas atividades e quem não pode.
Sua base de dados oferece informações precisas sobre cada um dos agentes destes rastreadores e quais são os seus objetivos. E, de posse destas informações e através de uma interface intuitiva, você decide se irá bloquear todos, alguns ou nenhum destes recursos.
Ghostery trabalha em conjunto com todos os navegadores do mercado e os principais dispositivos Windows, iOS e Android.
Leia Também:
– “Zuckerberg Files” te ajuda a entender melhor sobre privacidade no Facebook
– Não confio na Microsoft, diz ex-autor da política de privacidade da empresa
– Marco Civil: Novas medidas em defesa da privacidade vão entrar no texto
Fonte: Código Fonte
Republicou isso em Curiosidades na internet.
CurtirCurtir
Erick Andrade Uso!
CurtirCurtir