NSA infectou 50 mil redes de computadores para espionagem, diz jornal

NSAA Agência Nacional de Segurança dos EUA teria hackeado mais de 50 mil redes de computação do mundo como parte dos esforços de inteligência, e também em grandes cabos de fibra óptica que transportam tráfego de Internet entre continentes em 20 pontos diferentes.

A agência instalou malware especializados conhecidos como “implantes” em mais de 50 mil aparelhos para realizar a chamada Computer Network Exploitation (CNE), de acordo com o jornal holandês NRC Handelsblad, que se baseou em documentos vazados pelo ex-funcionário da NSA, Edward Snowden.

A informação teria sido retirada de uma apresentação ultra secreta de 2012 sobre as capacidades de inteligência da NSA que foi compartilhada com serviços da Austrália, Canadá, Reino Unido, e Nova Zelândia.

A CNE é uma dos três Computer Network Operations (operações de redes de computação, em tradução livre) realizadas pelos especialistas da NSA. Ela inclui “habilitar ações e coleta de inteligência por meio de redes de computadores que exploram dados reunidos a partir de sistemas ou redes de informação de alvos ou inimigos”, afirma a agência em seu site.

De acordo com um slide da apresentação publicado pelo jornal NRC, a NSA teria realizado mais de 50 mil “implantes” CNE no mundo todo.

Fonte: IDG Now!

Anúncios

2 pensamentos sobre “NSA infectou 50 mil redes de computadores para espionagem, diz jornal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s