Os malwares que infectam computadores hoje são capazes de roubar informações, espionar as atividades dos usuários, apagar dados e mais. Mas há alguns anos, quando o DOS ainda era mais utilizado, alguns podiam ser considerados até “divertidos” – mas igualmente inconvenientes. E um usuário no YouTube reuniu em seu canal dezenas de vídeos com o funcionamento de vários deles, para quem quiser matar a saudade ou a curiosidade.
Reunindo cerca de 450 clipes – não só com vírus de DOS, mas também com ameaças de versões mais “novas” do Windows –, o acervo do colecionador Daniel White começou a ser salvo em 2008, segundo reportagem da Wired. Entre os malware exibidos, está o popular “I Love You”, por exemplo, que sobrescrevia arquivos e se espalhava por e-mail. Com ele, também está o Melissa, que substituía os textos de documentos por falas da série Os Simpsons.
Mas os mais curiosos são mesmo os vírus de DOS, que, de acordo com o White, foram criados na época em que “a tarefa era considerada um hobby”. De certa forma, era um jeito que programadores mais “talentosos”, como ele mesmo diz, encontravam para demonstrar o que sabiam – tanto que eram mais comuns pragas que infectavam arquivos para se espalhar do que as que de fato “destruíam” a máquina. E pela criatividade de alguns dos malware, não dá para negar. Confira abaixo os vídeos com alguns deles em funcionamento.
Os vídeos podem ser vistos no canal de Daniel White, que é conhecido como danooct1 no YouTube. Novos clipes ainda são postados regularmente, então pode valer o “subscribe”
Fonte: INFO
Republicou isso em Curiosidades na internet.
CurtirCurtir