Canal no YouTube reúne vídeos com funcionamento de vírus de DOS

thumb-67200171039-phantom-resizedOs malwares que infectam computadores hoje são capazes de roubar informações, espionar as atividades dos usuários, apagar dados e mais. Mas há alguns anos, quando o DOS ainda era mais utilizado, alguns podiam ser considerados até “divertidos” – mas igualmente inconvenientes. E um usuário no YouTube reuniu em seu canal dezenas de vídeos com o funcionamento de vários deles, para quem quiser matar a saudade ou a curiosidade.

Reunindo cerca de 450 clipes – não só com vírus de DOS, mas também com ameaças de versões mais “novas” do Windows –, o acervo do colecionador Daniel White começou a ser salvo em 2008, segundo reportagem da Wired. Entre os malware exibidos, está o popular “I Love You”, por exemplo, que sobrescrevia arquivos e se espalhava por e-mail. Com ele, também está o Melissa, que substituía os textos de documentos por falas da série Os Simpsons.

Mas os mais curiosos são mesmo os vírus de DOS, que, de acordo com o White, foram criados na época em que “a tarefa era considerada um hobby”. De certa forma, era um jeito que programadores mais “talentosos”, como ele mesmo diz, encontravam para demonstrar o que sabiam – tanto que eram mais comuns pragas que infectavam arquivos para se espalhar do que as que de fato “destruíam” a máquina. E pela criatividade de alguns dos malware, não dá para negar. Confira abaixo os vídeos com alguns deles em funcionamento.

Os vídeos podem ser vistos no canal de Daniel White, que é conhecido como danooct1 no YouTube. Novos clipes ainda são postados regularmente, então pode valer o “subscribe”

Fonte: INFO

Anúncios

Um pensamento sobre “Canal no YouTube reúne vídeos com funcionamento de vírus de DOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s