Serpro fará análise de vulnerabilidades nos contratos do governo

seguranca_dados_brAo participar do primeiro SecureGov, evento realizado nesta ultima semana, em Brasília, o coordenador de segurança da informação do Serpro, Ulysses Machado, adiantou que a empresa de processamento de dados vai apostar a partir do próximo ano na venda de soluções de segurança de redes e comunicações.

Além disso, o Serpro vai revistar compras passadas, em uma auditoria que tem como alvo os ‘furos’ para os vazamentos de dados. “Adotamos novos requisitos de compras e para o que já foi comprado vamos olhar para trás e fazer uma auditoria”, explicou. Na mira, desde roteadores e switches a firewalls.

Segundo Machado, para além do e-mail seguro – nome que na verdade compreende a suíte de comunicação Expresso – há tarefas claras junto ao Estado. Haverá certificação digital com biometria pelo menos para o topo da administração pública, além da ‘blindagem’ de estações de trabalho.

Mas há um novo campo comercial também. “Teremos pacotes de ‘segurança como serviço’ para 2014”, afirmou. Já há seis ‘produtos’ na lista: gerenciador de IPS/IDS e Firewall, análise de vulnerabilidade, certificação e filtro de conteúdo, além de ofertas de consultoria para políticas de segurança e de continuidade.

Fonte: Convergência Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s