Comunidade privada: segurança à vista?

cloud_segurancaUma pesquisa revela que as empresas líderes nos Estados Unidos consideram a nuvem privada como o melhor modelo para entrega de serviços corporativos e de TI com segurança aos usuários finais. No estudo, encomendado pela Unisys, foram entrevistados 103 executivos de empresas americanas de diversos segmentos, incluindo tecnologia, a respeito dos maiores desafios enfrentados por eles quanto ao uso de sistemas, ferramentas e aplicações para fornecer serviços de TI a usuários finais dentro e fora de suas organizações. A maioria dos participantes – 60% – identificou o fornecimento de segurança adequada como o principal desafio na prestação de serviços.

A pesquisa também questionou os executivos em relação aos melhores modelos de TI para superar seus desafios atrelados à entrega de serviços. Metade dos participantes citou a nuvem privada, dedicada a uma única empresa ou departamento, como o modelo mais eficiente de computação em nuvem para o fornecimento de serviços com segurança. Em contrapartida, 26% escolheram a nuvem híbrida e 24% optaram pela nuvem pública.

Mais de 50% dos participantes também afirmaram preferir a nuvem privada para suas principais necessidades, considerando a facilidade no uso e adequação a novas demandas dos clientes. Outro dado interessante é que 92% dos participantes se mostraram dispostos a implementar a segurança por meio da criação de comunidades seguras de interesse, que fazem uso da segmentação por software em vez de uma infraestrutura física para limitar a visibilidade e o acesso das informações a grupos autorizados de usuários.

Fonte: Convergência Digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s