Alerta: falsa notícia que liga Dilma à acidente de Campos traz malware

Uma falsa notícia que liga a presidente Dilma Rousseff ao acidente áereo que matou o então candidato  Eduardo Campos (PSB) está correndo na Internet e provocando um estrago duplo: desinformando os leitores e ainda ameaçando suas máquinas com malware.

De acordo com a fornecedora de soluções de segurança ESET, que publicou um alerta sobre o golpe, a falsa notícia em questão dissemina um trojan (Cavalo de Troia), que tem a intenção de roubar os dados bancários dos usuários.

Logo de site e tudo

Conforme é possível ver na imagem acima, a notícia falsa se usa de vários elementos para tentar enganar o internauta: traz o logo do site G1, da Rede Globo, com a seguinte manchete “Exclusivo: Dilma Rousseff é indiciada em acidente aéreo”, além do subtítulo “Caixa Preta de avião revela envolvimento do PT em morte de Eduardo Campos”.

O que fazer

A recomendação da ESET é para não clicar no link dessa “reportagem” nem em nenhum e-mail suspeito ou conhecido, além de sempre ter uma solução de segurança instalada no seu computador ou gadget.

Fonte: IDG NOW!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s