FBI prende suspeito de operar site de venda de drogas Silk Road 2.0

A segunda versão do Silk Road foi “uma empresa criminosa quase idêntica” à primeira edição, afirma o promotor do distrito de Nova York, Preet Bharara, em um comunicado.

“Vamos ser claros – essa Silk Road, em qualquer forma, é a estrada para a prisão”, completou o oficial, cujo escritório estava entre as agências investigando o site.

Desde o final de 2013, Benthall, também conhecido como Defon, operava o Silk Road 2.0 pela rede anônima Tor, de acordo com uma acusação revelada nesta semana em NY.

“Milhares” de traficantes usavam o site para distribuir centenas de quilos de drogas ilegais em todos os mundo, aponta o Departamento de Justiça dos EUA. Os criminosos também usavam o site para lavar milhões de dólares, de acordo com o documento.

Em setembro, o Silk Road 2.0 gerava vendas de cerca de 8 milhões de dólares por mês e tinha aproximadamente 150 mil usuários ativos, segundo os papeis da justiça.

A segunda versão do Silk Road foi lançada apenas semanas depois do Departamento de Justiça ter desmontado o Silk Road original, em outubro de 2013, e prendido seu suposto criador e dono, Ross William Ulbricht, conhecido como Dread Pirate Roberts. O julgamento dele está agendado para acontecer no começo de 2015, em NY.

De acordo com a justiça dos EUA, o SIlk Road 2.0 era virtualmente idêntico ao original e operava exclusivamente na rede Tor, exigindo que suas transações fossem pagas em Bitcoin para preservar o anonimato dos usuários.

A maioria dos produtos vendidos no Silk Road 2.0 eram drogas ilegais, com mais de 13 mil listagens para substâncias controladas – sendo 1.783 para psicodélicos, 1.697 para ecstasy, 1.707 para maconha e 379 para opióides.

Fonte: IDG Now!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s