CEO do Reddit indica regras mais severas para banir conteúdo ofensivo do site

O Reddit está planejando reprimir conteúdos censuráveis, pelo menos no que diz respeito a áreas públicas do site.

As novas regras, que aparentemente não estão ainda valendo, vêm em resposta às últimas semanas conturbadas que culminaram com a saída de duas funcionárias-chave da companhia, Victoria Taylor, diretora de comunicação e responsável pela organização das sessões Ask Me Anything e a, então, CEO do site, Ellen Pao. No caso, Pao foi responsável pelo fechamento de cinco comunidades, as subreddits, devido ao conteúdo ofensivo que abordavam.

Na ocasião, Pao disse que sua decisão foi em resposta a “um dos maiores ataques da história”. Na esteira das proibições de revenge porn e perseguição a indivíduos, Pao afirmou ao Washington Post que ela e seus colegas foram “alvo de mensagens de assédio, tentativas de publicar mensagens privadas e ameaças de morte”.

Enquanto membros do conselho do Reddit aceitaram sua renúncia ao cargo, parece que o tratamento a Pao levou o co-fundador Steve Huffman, que assumiu a posição de CEO, a decidir que o site precisa, de fato, de algumas regras básicas.

Na ultima quinta-feira a tarde, em post no Reddit, Huffman disse que está considerando novas restrições sobre o que pessoas podem escrever em áreas públicas do Reddit.

Essas restrições incluirão spams, qualquer conteúdo que seja ilegal (apesar que ele não esclareceu quais conteúdos podem ser classificados como tais); publicação de informações confidenciais e privadas de pessoas; qualquer outro assunto que incentive violência a uma pessoa ou a um grupo delas; qualquer conteúdo que humilhe ou ainda abuse um indivíduo ou grupo de pessoas e conteúdo sexualmente sugestivo com menores.

“Nós gastamos os últimos dias discutindo e concordando que uma abordagem como essa permitiria que nós como companhia repudiasse conteúdo que nós não queremos associar com nossa empresa, mas ainda dá liberdade a indivíduos consumirem o que quiserem”, escreveu Huffman. “É isso que nós tentaremos, e usuários que continuarem a espalhar ódio no Reddit, nós teremos uma abordagem mais agressiva”.

Fonte: IDG Now!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s