Microsoft libera correção emergencial para falha crítica do Windows

A Microsoft publicou na segunda-feira (20/07) uma atualização para uma vulnerabilidade crítica de segurança que podia permitir a um invasor obter controle completo sobre o Windows. O problema afeta todos os sistemas a partir do Vista – incluindo o Windows 10 Technical Preview.

O exploit funciona se o usuário abrir um documento ou visitar uma página que contenha fontes OpenType embutidas. Essas fontes então se aproveitam de uma fraqueza baseada em como o Windows Adobe Type Manager Library lida com as fontes OpenType. O OpenType é um formato de arquivo de fonte desenvolvido pela Adobe e pela Microsoft.

A atualização de segurança já está disponível imediatamente por meio do mecanismo Windows Update. Se o usuário tiver configurado seu computador para receber atualizações automáticas, deve iniciar o download do update ainda hoje – se já não tiver feito isso. Quem realiza updates manualmente, deve verificar o Windows Update agora mesmo.

Para checar se o seu PC já tem o update no Windows 8.1 (usuários do Vista e Windows 7 terão um processo parecido), abra o Painel de Controle, busque por Windows Update, e então escolha a opção Visualizar histórico de atualizações. No topo da lista, você deverá ver um update com o número KB3079904.

Caso não veja, e queira instalar esse update na hora, rode o Windows Update manualmente – será necessário reiniciar o computador.

Fonte: COMPUTERWORLD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s