Microsoft Edge ganha extensão do gerenciador de senhas LastPass

O LastPass, gerenciador de senhas mais popular do mundo, apresenta sua extensão para o navegador Microsoft Edge, o navegador padrão do Windows 10. A extensão está atualmente disponível para os membros do programa Windows Insider, um programa opcional que permite aos entusiastas do Windows acesso antecipado para operar sistemas, hardware e PCs que usam o sistema operacional da Microsoft. O LastPass é a primeira extensão para o gerenciamento de senhas suportado pelo Microsoft Edge e, como resultado oferece capacidade de armazenar e gerar novas senhas automaticamente conforme for mais conveniente, facilitando a navegação na web.

A extensão LastPass permite um acesso rápido ao cofre de senhas LastPass dentro do Microsoft Edge. Conforme os usuários navegam na web, o LastPass preenche automaticamente as senhas salvas em seu cofre e novas contas podem ser adicionadas de forma simples e sem sair da página de navegação. Ícones do LastPass aparecem nos campos de login enquanto o usuário navegar para gerenciar os acessos, preenche automaticamente senhas, visualiza e protege os dados. Também fornece recursos de segurança embutidos, tais como alertas que permitem ao utilizador saber quando há senhas duplicadas no cofre e apresenta a opção para gerar senhas aleatórias.

“Ter senhas armazenadas com segurança, disponíveis ao seu alcance, é fundamental não apenas para a segurança on-line, mas também para uma melhor experiência de navegação”, diz Joe Siegrist, VP e GM da LastPass. “O início do desenvolvimento da extensão do aplicativo Microsoft Edge reforça nosso compromisso de estar sempre à frente no fornecimento de acesso a qualquer hora e em qualquer lugar para usuários LastPass. Sendo a única extensão para o gerenciamento de senha atualmente disponível no Microsoft Edge, entusiastas podem se interessar em se inscrever no programa do Windows Insider para que possam começar a testar a extensão.

“Estamos bastante satisfeitos em trazer uma inovação tão didática, prática e acessível a um mercado bastante estratégico para a nossa atuação”, comenta Gustavo Boyde, gerente de Marketing da LogMeIn para a América Latina, empresa que detém o registro da marca LastPass nos Estados Unidos e em outros países.

Fonte: TI Inside

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s