Dropbox pede para usuários mais antigos mudarem suas senhas

O Dropbox está pedindo para os usuários que se inscreveram no serviço antes da metade de 2012 que mudem suas senhas caso não tenham feito isso desde então.

O serviço de armazenamento na nuvem disse que esse pedido é uma medida preventiva, e não porque exista algum indicativo de que essas contas tenham sido invadidas ou acessadas de maneira inapropriada.

O Dropbox disse que está fazendo isso porque suas equipes de segurança descobriram sobre um conjunto antigo de credenciais de usuários, consistindo de e-mails e senhas, que acredita terem sido obtidos em 2012 e pudessem ser ligados a um incidente que a companhia registrou na época.

Em julho de 2012, o Dropbox disse que sua investigação descobriu que nomes de usuários e senhas roubados recentemente de outros sites estavam sendo usados para acessar um pequeno número de contas da sua plataforma. A empresa também afirmou que entrou em contato com os usuários afetados para ajudá-los a protegerem suas contas.

 Os usuários que entraram no Dropbox antes do meio de 2012 e não mudaram suas senhas desde então receberão um pedido da empresa para mudarem o código na próxima vez que acessarem a plataforma. Eles precisarão configurar uma senha mais forte com a ajuda de uma ferramenta medidora fornecida pelo próprio Dropbox.

“Se você não receber um pedido, então não precisa fazer nada. No entanto, para qualquer um de vocês que tenha usado sua do Dropbox em outros sites, recomendamos que a mudem no Dropbox e em outros serviços”, afirmou o diretor de segurança do Dropbox, Patrick Heim.

O Dropbox também recomenda que os usuários utilizem a autenticação de dois fatores quando reiniciarem as suas senhas.

Fonte: PC World

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s