Embrapa lança hackathon de aplicativos para manejo de pragas

Autor: Luis Osvaldo Grossmann

A Embrapa abriu um concurso para selecionar aplicativos móveis que apresentem soluções para o manejo de pragas. Trata-se de um hackathon que vai selecionar as três melhores ideias de aplicativos elaborados pela comunidade universitária, estimulando a criação de produtos com base nas tecnologias agropecuárias geradas pela Embrapa.

Os programas devem rodar em dispositivos móveis com sistema operacional Android ou IOS, ou ambos, e precisam ser baseados em software livre e licenciados nos termos da licença livre GNU GPL v2.0. As equipes, com dois a cinco integrantes, só podem incluir estudantes ou formados há até três anos.

As inscrições já estão abertas e vão até 6/10, sendo realizadas pelo endereço www.embrapa.br/hackathon, onde também são apresentadas as datas das diferentes etapas do concurso. A primeira delas será na sede da Embrapa, em Brasília, em 7/10, onde serão apresentadas as propostas de soluções a serem desenvolvidas.

A apresentação e submissão dos aplicativos está prevista para os dias 17 e 19/10. De acordo com o cronograma do edital, o julgamento e a premiação acontecem em 27/10.

Fonte: Convergencia Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s