ISH Tecnologia investe R$ 1,2 milhão em novo serviço contra hackers

A empresa brasileira de segurança criou o ISH Vision para detectar, analisar, notificar e mitigar ataques cibernéticos em tempo real.

seguranca

A empresa brasileira de soluções integradas de segurança e infraestrutura cibernéticas ISH Tecnologia está colocando no ar seu novo serviço, o ISH Vision, capaz de detectar, analisar, notificar e mitigar ataques hackers em tempo real. O serviço é parte da unidade de negócios ISH Cyber Security, e já está ativo em quatro grandes clientes nacionais.

Para chegar ao ISH Vision, a ISH fez investimentos de R$ 1,2 milhão em equipamentos, soluções de tecnologia e pessoal. O serviço complementa o catálogo de produtos de segurança da ISH que oferece análises de vulnerabilidade e de conformidades e mitigação de ataques de negação de serviço (DDoS, do inglês Distributed Denial of Service).

De acordo com o diretor comercial da ISH, Armsthon Zanelato, quando as empresas são atacadas por hackers, é comum que os funcionários que trabalham no setor de segurança só tomem conhecimento do problema depois que ele já aconteceu.

A proposta do ISH Vision é identificar o incidente em tempo real e, em seguida, iniciar a validação, a análise, a classificação e a notificação da equipe responsável. “Ofertamos um contrato estendido, em que atuamos também na resposta e na correção do incidente. Tudo ino modelo 24x7x365, ou seja, disponível a todo tempo”, complementa.

O ISH Vision permite que as empresas usuárias acompanhem em tempo real a segurança de seus serviços por meio de um painel de controle (dashboard) exclusivo. A ferramenta apresenta os indicadores estratégicos de forma rápida e visual, consolidando os dados dos dispositivos de segurança em uma única plataforma.

Segundo Zanelato, pesquisas mostram que os ataques cibernéticos crescem em frequência, gravidade e impacto, e que os atuais métodos de prevenção e detecção estão se tornando ineficazes frente às investidas de hackers altamente qualificados e agressivos. “Por isso, os riscos de segurança cibernética tornaram-se prioridade para os líderes de empresas e governos. Eles estão repensando suas práticas e se concentrando em tecnologias que podem reduzir os riscos e melhorar o desempenho dos negócios. E esse é o core business da ISH Cyber Security”.

Fonte: Computer World

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s