Microsoft libera update gigante de correções de segurança

No total, novo pacote da empresa de Redmond traz 14 boletins de segurança, sendo que metade deles é classificada como crítico.

windows logo janelas

A Microsoft acaba de liberar um dos seus maiores updates de segurança de 2016, corrigindo 50 vulnerabilidades nos seus produtos e outras 26 no Flash Player, que vem junto com o navegador Edge.

As correções estão divididas em 14 boletins de segurança, incluindo um dedicado ao Flash, sendo que metade deles são classificados como críticos. Eles solucionam vulnerabilidades no Windows, Internet Explorer, Microsoft Edge, Microsoft Exchange, Microsoft Office e nos serviços web e apps do Microsoft Office.

Para os desktops, os administradores devem priorizar as soluções para o Internet Explorer, que são cobertas pelo boletim MS16-104. Veja a seguir os apps e boletins correspondentes de outros programas que também devem ser priorizados: Microsoft Edge (MS16-105), Microsoft Office (MS16-107), Microsoft Graphics Component (MS16-106), OLE Automation for VBScript Scripting Engine (MS16-116) e Adobe Flash Player (MS16-117).

Isso porque essas vulnerabilidades podem ser exploradas para se conseguir execução remota de código ao enganar os usuários, fazendo com que visitem sites comprometidos ou abrir arquivos especialmente criados para isso. Esses são dois dos vetores de infecção mais comuns usados em ataques de malware.

Clique aqui para conferir todos os boletins de segurança liberados pela Microsoft nesta semana.

Fonte: COMPUTERWORLD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s