Hackers encontram 47 novas vulnerabilidades em 23 dispositivos IoT

Durante a DEF CON, diversos participantes se empenharam em encontrar falhas de proteção em aparelhos inteligentes.

iot

Portas, termostatos, geladeiras, cadeira de rodas. A cada dia surgem novos dispositivos inteligentes conectados à Internet das Coisas. Além de possibilidades, essas novidades abrem brechas que podem ser exploradas por cibercriminosos.

Durante a conferência de segurança DEF CON, em agosto, diversos hackers se empenharam em encontrar falhas de proteção nesses aparelhos. Os resultados foram, de certa forma, bastante preocupantes.

Por meio de uma competição, os participantes encontraram 47 novas vulnerabilidades em 23 dispositivos de IoT fabricados por 21 empresas. O tipo de brechas é amplo.

Por exemplo, trancas e fechaduras de empresas como Quicklock, iBlulock, Plantraco, Ceomate, Elecycle, Vians, Lagute, Okidokeys e Danalock estão suscetíveis a falhas onde é possível facilmente descobrir códigos e abrir portas.

Esse é o segundo ano que o DEF CON sedia um concurso para descobrir vulnerabilidades em dispositivos de IoT. Na edição anterior foram encontradas 113 falhas críticas nesse tipo de aparelhos. A ideia é ajudar a indústria a desenvolver melhores mecanismos de proteção.

 Fonte: COMPUTERWORLD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s