Oi investe mais de R$ 100 milhões e avança em Segurança da Informação

Autor: Ana Paula Lobo

A Oi investiu nos últimos três anos mais de R$ 100 milhões e interligou todos os seus centros de Segurança da Informação – o SOC, em São Paulo, o CGR, no Rio de Janeiro, e o Centro de Comando de TI, em Brasília – para assegurar contingência e garantir 100% dos serviços, informou a diretora de Negócios B2B, Cátia Tokoro.

Esses centros também estão conectados a duas outras unidades da Oi nos Estados Unidos – em Miami e em Nova York. “São unidades próprias nossas para garantir o SLA”, ressalta a executiva. E para mostrar a relevância da Segurança da Informação o maior cliente da área é a própria Oi.

“Cuidamos de toda a parte de segurança da própria operadora. O que fazemos para nós, no nosso backbone de 350 mil km de fibra, fazemos para os nossos clientes”, pontua Cátia Tokoro, em entrevista ao portal Convergência Digital. Segundo ela, hoje, a Oi já soma mais de 150 clientes na área de Segurança da Informação.

“Segurança  é um item relevante na nossa receita de Serviços de Valor Adicionado. A proposta com essa infraestrutura de missão crítica é crescer dois dígitos nos próximos anos”, salienta Cátia Tokoro. O recente ataque por objetos conectados nos Estados Unidos e que tirou do ar a Amazon, o Twitter entre outros é a prova que a rede é o grande ponto de vulnerabilidade na Internet das Coisas.

“O backbone que provê a conectividade está com a operadora. O ataque de IoT passou de 1 tera. Aqui no Brasil ainda estamos na fase do Giga. O nosso negócio é inerente à conectividade. Manter a segurança e assegurar a infraestrutura para impedir a vulnerabilidade é um serviço que apostamos”, destaca a diretora de Negócios B2B da Oi.

O Gestão de Segurança, serviço que chega ao mercado, é uma ferramenta voltada para proteção de dados, atendendo a todo tipo de cliente B2B, a partir de soluções básicas até o que há de mais avançado no mercado. No pacote de serviços está, dentre outras, firewall para controle de acesso ao ambiente de informação organizacional; IPS – Sistema de Detecção e Prevenção de Intrusão; controle de aplicações; anti-spam e anti-vírus e filtro de conteúdo web para controlar o acesso à internet.

Fonte: Convergência Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s