Ano ruim na economia não abalou vendas de ferramentas de segurança online

Em um ano difícil, a venda de ferramentas de segurança digital parece caminhar muito bem. Segundo um levantamento divulgado pela brasileira Aker Security Solutions, realizado com 80 revendedores e integradores, 45% apontaram que o ano vai terminar de forma “Surpreendentemente Positiva” ou com “Expressivo Crescimento”.

Ainda segundo o mesmo levantamento, outros 30% falam em “crescimento moderado” enquanto 25% indicaram cenário “estável” ou “moderadamente fraco”. Ninguém apontou “ruim ou desastroso”, ressalta a empresa de soluções de segurança.

“Entre os fatores positivos para o ambiente de negócios em segurança, a pesquisa detectou respostas espontâneas que apontam, de forma confluente, para o forte aumento das operações digitais em todas as áreas de negócios e para o crescimento das vendas de soluções  de segurança para empresas pequenas e médias que antes investiam apenas em itens de custo muito baixo, como antivírus, anti-spam e sistemas de firewall genéricos disponíveis para download.”

A pesquisa apurou também quais os produtos de segurança mais promissores para as revendas em 2017 segundo a visão dessas próprias empresas. Com 55 citações, o item mais promissor é o de centrais unificadas de gestão de segurança (Firewall UTM), um tipo de aparato que até bem pouco tempo estava restrito ao mercado de grandes empresas e órgãos governamentais.

Em segundo lugar nas citações, com 37 respostas espontâneas, aparecem as soluções antivírus e na anti-spam, mostrando que as vendas de segurança básica ainda compõem o carro-chefe dos negócios de segurança no Brasil. Já as vendas de soluções para segurança envolvendo a telefonia celular (com 28 citações) somadas à de  conexões  por Wi-Fi (20 menções) atestam a expectativa de grande crescimento de vendas para a segurança móvel.

Na expectativa das revendas, mas com menos menções que os itens anteriores, também haverá um crescimento nas vendas de tópicos variados de segurança, como sistemas de redes privadas virtuais (VPN) backup, tokens, soluções de criptografia e sistemas de gerenciamento de dispositivos conectados, como câmeras IP, detectores de presença, catracas eletrônicas etc.

Fonte: Convergencia Digital

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s