Golpe no WhatsApp promete ovo da Kopenhagen para enganar brasileiros

Campanha maliciosa já enganou mais de 300 mil pessoas ao prometer ovo de Páscoa gratuito da marca de luxo.

Um novo golpe disseminado pelo WhatsApp já enganou mais de 300 mil brasileiros em pouco mais de 24 horas ao prometer ovos de Páscoa grátis da marca de luxo Kopenhagen, de acordo com a PSafe.

Segundo a empresa de segurança, a nova campanha falsa funciona de maneira parecida com outros golpes que vem acontecendo no app de mensagens do Facebook.

Primeiramente, o usuário recebe um convite para participar da falsa promoção de um contato ou grupo conhecido no WhatsApp. Ao clicar no link do suposto voucher, ele é direcionado para uma página falsa em que deve responder a algumas perguntas.

Depois disso, é solicitado que a vítima compartilhe a falsa promoção com dez amigos ou grupos do WhatsApp para poder ter acesso ao suposto prêmio: um Ovo Língua de Gato nas lojas Kopenhagen, que normalmente custa cerca de 90 reais.

Após o compartilhamento com os amigos, o usuário é encaminhado para se cadastrar em sites maliciosos, que podem causar prejuízos financeiros, baixar apps falsos ou ainda infectar o smartphone e deixá-lo vulnerável a outros tipos de crimes virtuais.

A grande proporção do golpe fez até com que a Kopenhagen incluísse uma mensagem em seu site oficial alertando os usuários da falsa promoção usando o nome da empresa.

Fonte: IDG NOW!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s