Polícia de NY lança mapa interativo do crime

nyA polícia de Nova York lançou nesta semana um detalhado mapa interativo sobre o crime na cidade, que permite aos cidadãos consultar o número de ocorrências e o tipo de delito registrado em sua rua, ou bairro, por mês, ou por ano, desde janeiro de 2012.

O “site” maps.nyc.gov/crime apresenta dados sobre sete tipos de crimes – entre eles, homicídio, estupro, roubo, furto e roubo de automóveis – em cada rua dos cinco bairros da cidade (Manhattan, Bronx, Queens, Brooklyn e Staten Island).

Os dados podem ser consultados por mês, a partir de janeiro de 2014, de maneira individual, ou em série, e incluem a taxa a cada mil habitantes.

A página na Internet foi lançada no domingo e, segundo o chefe de polícia Ray Kelly, “ajuda a melhorar a compreensão dos nova-iorquinos e dos investigadores sobre onde os delitos e os crimes violentos persistem”.

O programa “utiliza tecnologia inovadora para melhorar o acesso à informação pública crítica”, permitindo que as pessoas fiquem “informadas sobre o que acontece em sua comunidade” – justificou o responsável pelo setor de Informação e Inovação da polícia, Rahul Merchant.

No mapa, os crimes aparecem nas ruas como pontos azuis mais ou menos grandes, dependendo do número de ocorrências. Também é possível visualizar as zonas “quentes” da cidade para os sete crimes em geral, ou para um deles em particular.

O crime em Nova York se encontra em níveis historicamente baixos. A cidade experimentou uma queda gradual no registro de homicídios até chegar a 414 em 2012, o número mais baixo dos últimos 50 anos e que, em 2013, deve ser batido mais uma vez.

Fonte: INFO

Anúncios

8 pensamentos sobre “Polícia de NY lança mapa interativo do crime

  1. João Gretzitz

    Independente

    Prezado senhor Nailton, o número de ocorrências não registradas talvez se equipare mesmo ao número dos registros. Infelizmente, para nós do sistema, a população não tem muitos motivos para confiar. Eu mesmo, há algum tempo atrás, sem me identificar como policial não consegui registrar um BO na delegacia local, e conheço vários cidadãos que já passaram por isso, então… Os registros disponibilizados para no sistema e que fossem utilizados para alimentar semelhante projeto, serviriam de qualquer modo, se não para um estudo sobre os índices de criminalidade, pelo menos, para uma orientação básica para o cidadão que necessita deslocar-se por áreas que não conhece….Abs

  2. Sergio Cabette

    Diretor Executivo – Politeclas Ltda – Partner LatAm – Seran Group

    Isto é o que chamamos de Gestão da Informação para chegar na Inteligência da Informação.
    Não basta simplesmente ter a informação e sim saber utilizar-se dela.
    S|A,…..
    Kbt

  3. David Morais

    Pesquisador na UCAM

    O único senão que vejo nestas publicações de mapas interativos de áreas criminogenas é a suscetibilidade de transformar áreas temporariamente perigosas em locais estigmatizados dali em diante. Mesmo com a adoção de estratégias com fins a diminuição da mancha criminal.

  4. Sergio Cabette

    Sergio

    Sergio Cabette

    Diretor Executivo – Politeclas Ltda – Partner LatAm – Seran Group

    David,
    Bem posto por vc.
    É sabido que todas as ações desastrosas ou ineficazes de politicas socioeconômicas governamentais se transformam em tensões sociais.
    Quando estas tensões chegam a níveis insuportáveis, explodem em praça pública e tornam-se um problema de Policia.
    Assim temos o aumento da criminalidade, dos drogados, dos favelados, dos mendigos e nossos jovens saem às ruas em passeatas que nada mais são que um grito de basta a tudo que está abafado em nossas gargantas.
    É antes mudar a si mesmo para poder mudar uma mentalidade social.
    Dentro deste quadro a coleta de informações desagua na Gestão da Informação que deve gerar um Plano Estratégico de Combate.
    Este combate não pode ser somente por ação policial e sim por um conjunto de ações sociais.
    Aí temos a educação, saúde, segurança, moradia, saneamento, trabalho, sistema prisional, sistema judiciário, o nosso legislativo e tantas outras velhas conhecidas nossas.
    Mas para tudo isto acontecer é preciso:
    1- Vontade politica e
    2- Disposição governamental de resolver o problema e não tampar o sol com medidas casuísticas e demagógicas.

    É o resgate de nossa cidadania.
    É a sustentabilidade de nossa sociedade.
    É integrar socialmente para não entregar à marginalidade.
    É dar esperanças de futuro aos nosso jovens e
    É dar a dignidade aos nossos idosos.

    O meio e a mensagem mudou.
    O espaço e o tempo se fundiram.

    O meio são os smartphones e os tablets que levam a internet a qualquer lugar do planeta.
    A mensagem pode ser de protesto, pedido de ajuda, uma foto ou mesmo uma imagem.
    O espaço é aqui e
    O tempo é o agora.

    Não existe mais ou meu ou o seu problema.
    Ele é de todos nós porque a Terra nos pertence.

    Nasce uma nova sociedade mais fraternal e caridosa.
    O homem amplia o seu intelecto e eleva a sua moral.

    Olhemos os acontecimentos, as passeatas, o julgamento do mensalão, a guerra na Síria, a queda de ditadores, o Papa e sua mensagem de união à todas as religiões.

    O pior cego é aquele que não quer enxergar e o pior surdo é aquele que não escuta o clamor de seus filhos.

    Simples assim.
    Abs,
    kbt

  5. Julio Cesar Regueira

    Instrutor ENL e Defesa Pessoal – Certificado DPF

    Esse mapas do crime sempre são importantes desde que os dados sejam absolutos …
    Em minhas participações nos conselhos de segurança em minha cidade seja como membro da diretora ou simples participante sempre desqualifiquei quando da apresentação de dados estatísticos quando apresentados com grande alarde , na sim´les argumentação :
    Assaltos a residência, assaltos na rua, furto ou furto/roubo de veículos ou homicídios….
    Diminuíram 5..10…15 % mas quando você analisa o numero absoluto descobre que 20 assaltos a residência, diminuiu para 17 então na estatística pró administração do governo baixou em mais d 10% …homicídios 20 por semana passou a 15 …nossaaa percentualmente fica bonito no gráfico, agora convença as famílias do 15 mortos que a novo política é um grande sucesso , então amigos mapas, estatísticas são ótimas ferramentas de gerenciamento recursos, mas temos que tomar muito cuidado porque normalmente quem vai tomar a decisão ou não entende ou é facilmente manipulável com informações (referencia a políticos ou cargos em comissão somente por apadrinhamento)…Outra questão que sempre ouvi nessas apresentações é que o crime migra após uma saturação , então só a saturação não resolve o problema apena transfere …Bom eu sempre rebati então que transfira para o próximo bairro …idade…estado…e em algum lugar momento vai explodir ou seja vai ter que ser dada uma solução definitiva , sei que isso é uma utopia pois criminosos vão sempre existir seja por necessidade ou simples ganancia , mas sempre trabalho para que seja longe do meu convívio, egoísmo isso ??? Sim ….Afinal eu trabalho a décadas sempre respeitando o que é do próximo então espero ter no mínimo isso também e caso alguém tente desrespeitar isso que o Estado garanta e faça a sua parte… Abç…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s