Facebook: Zuckerberg ligou para Obama para reclamar sobre espionagem

facebook_43501O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, fez um post nesta ultima semana, sobre a privacidade na web e as recentes acusações contra o governo dos EUA.

“Para manter a Internet forte, precisamos mantê-la segura”, afirma Zuck, como é conhecido o jovem bilionário, nos primeiros parágrafos do texto.

Depois, o chefão da maior rede social do mundo destaca os esforços do Facebook para tornar os seus próprios serviços, assim como a Internet, mais seguros.

Na segunda parte do texto, publicado em seu perfil oficial no Facebook, Zuckerberg volta suas atenções para as recentes acusações de espionagem do governo norte-americano e revela até ter ligado para o presidente Barack Obama com a intenção de reclamar sobre tais práticas.

“O governo dos EUA deveria ser o defensor da Internet, não uma ameaça. Eles precisam ser muito mais transparentes sobre o que estão fazendo, ou de outra forma as pessoas vão acreditar no pior. Liguei para o presidente Obama para expressar minha frustração sobre o dano que o gverno está criando para todo o futuro. Infelizmente, parece que vai demorar um bom tempo para uma verdadeira reforma completa”, afirmou.

No fim, Zuck destaca que essa mudança também está a cargo das pessoas, dos usuários. “Juntos, podemos construir um espaço que seja melhor e uma parte mais importante do mundo do que qualquer outra coisa que temos hoje em dia.”

Fonte: IDG NoW

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s